terça-feira, 20 de outubro de 2009

Atos 16.6 - Visão de Paulo em Trôade

Irmãos amados neste sábado ( 24/10 ) Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo, a igreja teve a confirmação pelo Espírito Santo de nossa missão celestial ( salvação ).Quando descemos as águas e aceitamos a Jesus Cristo como nosso único e suficiente Salvador, ser fiel a sua palavra e deixar o Espírito Santo conduzir a nossa vida. O crente vive de novidade de vida ouvindo a voz de Deus e obedecendo.
A palavra ministrada em Atos 16.6 nos diz que a vontade de Paulo era de anunciar o evangelho de Cristo aos habitantes da Ásia, mas o Espírito Santo os impediu. Durante à noite Paulo teve uma visão de um cidadão Macedônio pedindo ajuda e depois disto concluiram (Paulo e Silas ) que o Senhor os queria lá ( Macedônia) para pregar o reino de Deus. Irmãos daqui em diante começa as dificuldades de uma missão, de fazer a vontade de Cristo, levar a sua cruz e renegar a si mesmo. Paulo passou por dificuldades, aflições, prisões, foi açoitado mas perseverou em Cristo Jesus, teve o entendimento espiritual de sua missão para com os gentios, deixou Jesus Cristo fazer a diferença em sua vida, confiava no Senhor.
Quantos de nós temos certeza de nosso chamado, glorificar e adorar o Senhor na bonança é maravilhoso, e Paulo irmãos, na prisão, depois de anunciar a palavra aos habitantes da Macedônia, onde espíritos de adivinhação foram desmascarados, a parte material julgava ser primordial na vida do ser humano.
Paulo e Silas irmãos, aprisionados oravam e jubilavam o nome de Cristo e a resposta veio por intermédio de um anjo.Paulo sendo conduzido pela mente de Cristo permaneceu firme no seu propósito, foi libertado e o carcereiro recebendo a luz do mundo foi salvo, ele e sua casa.
Nós fomos escolhidos por Deus para ser a luz do mundo e o sal da terra, Paulo perseverou, a esperança e sua fé em Jesus Cristo manteve viva a chama do amor de Deus pelos seus filhos.
Quando Deus der uma ordem as vocês irmãos, ouça e deixe Ele conduzir os seus passos para que você tenha êxito na sua missão.


Palavra ministrada na Filial Jardim Imperador/Reverenda Sandra ( Culto dos Jovens )















Nenhum comentário:

Postar um comentário