domingo, 1 de novembro de 2009

João 15.16 - Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei , para que vades e deis fruto,

Queridos irmãos, o culto desta noite, o SENHOR nos revelou a sua vontade quanto a nossa escolha como ramos da videira verdadeira.
A palavra ministrada em Jeremias 2.21 Deus fala ao seu profeta, chamado e com a missão de levar conserto a Jerusalém. Naquela época o povo se desviava do seu amor e adoravam outros deuses nos altos, debaixos de árvores e os próprios sacerdotes não falavam da grandeza do Deus de Israel.
No próprio capítulo 2 Deus pergunta que injustiça o povo encontrou nele para se desviar da Sua face.
O SENHOR nos chamou para permanecer no seu caminho e não nos desviarmos de nossa posição frente a sua obra.
No versículo 21 o SENHOR fala:
"Eu mesmo te plantei como vide excelente, uma semente inteiramente fiel; como, pois, te tornaste para mim uma planta degenerada, de vide estranha?"
Quando nos batizamos e fomos revestido de Cristo, prometemos ser fiel a sua palavra e fazer a sua vontade, ou seja; se somos ramos da videira( Cristo) e o lavrador é Deus então temos que dar frutos para que Deus possa glorificar o nome do seu filhos em nós.
Se somos semente fiel e de execelente vide, quando plantados em terra boa os frutos serão colhidos pelo Lavrador e novos ramos são incorporados na videira.
Entrando na casa de oração, casa de Deus, temos que fazer a sua vontade e o v 21 nos mostra qual a nossa chamada, o SENHOR pergunta para a sua igreja: Qual a nossa posição, fazemos parte da videira verdadeira, Cristo está nós, somos nova criatura, vivemos de novidade de vida, temos obras ou temos fé?
É necessário deixarmos o Espítito Santo nos iluminar e direcionar os nossos passos.
Reflita na palavra desta noite.

Fiquem na paz do SENHOR!

Palavra ministrada na Filial Jardim Sapopemba em 08/11/09

2 comentários:

  1. a paz francisca.é importante q USEMOS todo meio de comunicaçao para pregar as boas novas pq DEUS NOS DEU O CONHECIMENTO E REVERTIMENTO DO ALTO PARA ISO .TODA HONRA e GLORIA SEJA DADA PARO O REI DEUS E SEU FILHO AMADO NOSO CORDEIRO.DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO TU E TUA FAMILIA E OS EM CRISTO TB.MAILAN CIDADE DE NAZARÉ DAS FARINHAS BA-

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor Mailan td bem. Creio q sim. por aqui está.
    Pedimos perdão por nossa ausência e cremos que brevemente td vai se normalizar.
    Um forte abraço e fique na paz de Cristo!!!!

    ResponderExcluir