domingo, 1 de novembro de 2009

Campanha das causas impossossíveis - II Samuel 9 - A bondade de Davi para com o filho de Jônatas

Queridos irmãos, no culto do dia 30/10, o SENHOR nos deu a oportunidade em comunhão com a igreja de mais uma vez de ouvir a sua palavra.
A palavra ministrada no livro de II Samuel 9.1-7, nós começamos a entender duas revelações na vida do cristão.
Na primeira compreendemos o valor da amizade, onde Davi num gesto de bondade para com o próximo assume o compromisso de usar de benevolência para com a família de Jônatas.
Davi durante a sua ascensão ao trono de Israel, enfrentou muitas perseguições do rei Saul, pai de Jônatas, e com o passar do tempo surgiu a amizade dos dois e de usar de bondade para com alguém de sua família.
Quando nós concordamos em algo aqui na terra é ligado no céu, e Davi se lembrou de seu voto para com Jônatas e procurou saber se havia alguém da família de seu amigo.
E descobriu que existia um jovem em situação de miséria ( aleijado de ambos os pés ), que morava num lugar chamado Lo-Debar e este um refúgio para as pessoas sem valor para a sociedade da época ( mendigos, leprosos, cegos, coxos).
Mesmo vivendo na miséria, encontrou em um mendigo, força, apoio e em seu coração a certeza
de quem ele era filho.
Durante esse tempo quando dizia que era um príncipe ninguém dava valor, mas esta convicção de ser neto de rei, filho de um príncipe nunca saiu do seu coração.
Davi movido pelo desejo de cumprir a sua promessa chamou seus soldados, mandou preparar a melhor carruagem e buscar o jovem Mefibosete. A alegria de Davi em cumprir a sua promessa nos faz lembrar da segunda revelação na vida de um cristão; que há tempo de Deus para todas as coisas.
Na vida de Mefibosete o tempo de Deus chegou, tempo de alegria, bonança, respeito e reconhecimento do seu valor na sociedade. Convidado por Davi a comer à mesa do rei todos os dias, também lhe foi restituído tudo o que pertencia a sua família. Através de um ato de lealdade e fidelidade ( Jônatas )a seu amigo Davi, O SENHOR moveu o coração de Davi e se fez justiça.
Que em nossa vida a justiça se cumpra pela direção de Deus.

Fiquem na paz de Jesus Cristo!

Palavra ministrada na Filial do Jardim da Conquista /Missionária Francisca em 30/10/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário