terça-feira, 10 de julho de 2012

DEUS ANIMA A JOSUÉ!


Olá irmãos,  a paz do SENHOR!
Nesta noite ,  o  SENHOR através do seu vaso nos brindou com uma palavra maravilhosa.

Como todo culto e não pode ser diferente , inicia-se com oração, agradecimento  e adoração para chamar a atenção do nosso Deus.  A ministração da palavra,  está centrada em Josué capítulo 1° em diante, onde Deus fala com  Josué e anima-o.
Moisés adotado por filha de faraó, mas hebreu ( separado  ) chamado, escolhido e capacitado por Deus, teve a missão de tirar o povo da escravidão, do jugo imposto pelo Egito e levá-los ao  monte para adorar ao Deus de Israel.

O nosso Deus irmãos, está atento ao nosso clamor e ele  conhece a nossa estrutura, e o quanto somos fracos, somos pó.
E com mão forte, com milagres, maravilhas e prodígios, Moisés usado por Deus como  instrumento de poder em suas mãos, livra o  povo e ordena que marchem, que sigam em frente.
Irmãos, como líder,  Moisés executa as ordens de Deus e é necessário levantar outro para o seu lugar.  No capítulo 1º de Josué , a bíblia relata a morte de Moisés e Deus  fala com Josué.

No versículo 2 diz: Moisés, meu servo, é morto;  levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.

Neste momento Deus anima Josué e que ele continue a obra que Moisés iniciou, a seara é grande mas poucos são o ceifeiros. O que o SENHOR pede a sua igreja, nos dias de hoje é compromisso,  obediência;  ele quer pessoas para confiar a sua obra.
Quando Josué viu que  Moisés morrera, Israel estava  desolado, sem ânimo,  abatido e qual caminho seguir;  o nosso Deus que é soberano em tudo e em todos já tinha capacitado outro para o trabalho, conhecia o coração de Josué e era homem de guerra, que fora  ensinado a obedecer a lei e os mandamentos e estava sempre do lado de Moisés para servi-lo.  Aprendemos com esta passagem que independentemente da nossa posição, liderança ou não, direção de filial ou região, precisamos estar sempre na posição de servo, o próprio Jesus disse:
 Eu não vim para ser servido e sim para servir.
 Não podemos nos esquecer que temos privilégios por ser filhos, mas somos servos para a sua obediência.
Outra lição que aprendemos que é necessário nos mover, precisamos atravessar o rio Jordão, em Gênesis, capítulo 1º versículo 2:” e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.” 
Quando nos batizamos recebemos o Espírito Santo e a partir deste momento somos morada de Deus. Devemos dar lugar ao Espírito Santo,  para que ele nos regenere e santifique.  E Josué foi grande, venceu reis,  sol e lua foram detidos porque  Deus era com ele e o povo tomou posse das  promessas. Nesta noite irmãos,  tome posse da bênçãos que Deus preparou para aqueles permanecem em seus caminhos , ouça a voz  de Deus, somente esforça-te e tenha bom ânimo.
Eu creio que você será diferente,  meditando e refletindo nesta  palavra de Josué capítulo 1º.

Um forte  abraço fiquem na paz do SENHOR !
Palavra ministrada por Missionária Francisca
Filial de Vila Moraes em 03/07/2012

LEMBRE –SE
Eu e você somos mais que vencedores... crê nisso!!!