domingo, 1 de novembro de 2009

João 15.16 - Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei , para que vades e deis fruto,

Queridos irmãos, o culto desta noite, o SENHOR nos revelou a sua vontade quanto a nossa escolha como ramos da videira verdadeira.
A palavra ministrada em Jeremias 2.21 Deus fala ao seu profeta, chamado e com a missão de levar conserto a Jerusalém. Naquela época o povo se desviava do seu amor e adoravam outros deuses nos altos, debaixos de árvores e os próprios sacerdotes não falavam da grandeza do Deus de Israel.
No próprio capítulo 2 Deus pergunta que injustiça o povo encontrou nele para se desviar da Sua face.
O SENHOR nos chamou para permanecer no seu caminho e não nos desviarmos de nossa posição frente a sua obra.
No versículo 21 o SENHOR fala:
"Eu mesmo te plantei como vide excelente, uma semente inteiramente fiel; como, pois, te tornaste para mim uma planta degenerada, de vide estranha?"
Quando nos batizamos e fomos revestido de Cristo, prometemos ser fiel a sua palavra e fazer a sua vontade, ou seja; se somos ramos da videira( Cristo) e o lavrador é Deus então temos que dar frutos para que Deus possa glorificar o nome do seu filhos em nós.
Se somos semente fiel e de execelente vide, quando plantados em terra boa os frutos serão colhidos pelo Lavrador e novos ramos são incorporados na videira.
Entrando na casa de oração, casa de Deus, temos que fazer a sua vontade e o v 21 nos mostra qual a nossa chamada, o SENHOR pergunta para a sua igreja: Qual a nossa posição, fazemos parte da videira verdadeira, Cristo está nós, somos nova criatura, vivemos de novidade de vida, temos obras ou temos fé?
É necessário deixarmos o Espítito Santo nos iluminar e direcionar os nossos passos.
Reflita na palavra desta noite.

Fiquem na paz do SENHOR!

Palavra ministrada na Filial Jardim Sapopemba em 08/11/09

Campanha das causas impossossíveis - II Samuel 9 - A bondade de Davi para com o filho de Jônatas

Queridos irmãos, no culto do dia 30/10, o SENHOR nos deu a oportunidade em comunhão com a igreja de mais uma vez de ouvir a sua palavra.
A palavra ministrada no livro de II Samuel 9.1-7, nós começamos a entender duas revelações na vida do cristão.
Na primeira compreendemos o valor da amizade, onde Davi num gesto de bondade para com o próximo assume o compromisso de usar de benevolência para com a família de Jônatas.
Davi durante a sua ascensão ao trono de Israel, enfrentou muitas perseguições do rei Saul, pai de Jônatas, e com o passar do tempo surgiu a amizade dos dois e de usar de bondade para com alguém de sua família.
Quando nós concordamos em algo aqui na terra é ligado no céu, e Davi se lembrou de seu voto para com Jônatas e procurou saber se havia alguém da família de seu amigo.
E descobriu que existia um jovem em situação de miséria ( aleijado de ambos os pés ), que morava num lugar chamado Lo-Debar e este um refúgio para as pessoas sem valor para a sociedade da época ( mendigos, leprosos, cegos, coxos).
Mesmo vivendo na miséria, encontrou em um mendigo, força, apoio e em seu coração a certeza
de quem ele era filho.
Durante esse tempo quando dizia que era um príncipe ninguém dava valor, mas esta convicção de ser neto de rei, filho de um príncipe nunca saiu do seu coração.
Davi movido pelo desejo de cumprir a sua promessa chamou seus soldados, mandou preparar a melhor carruagem e buscar o jovem Mefibosete. A alegria de Davi em cumprir a sua promessa nos faz lembrar da segunda revelação na vida de um cristão; que há tempo de Deus para todas as coisas.
Na vida de Mefibosete o tempo de Deus chegou, tempo de alegria, bonança, respeito e reconhecimento do seu valor na sociedade. Convidado por Davi a comer à mesa do rei todos os dias, também lhe foi restituído tudo o que pertencia a sua família. Através de um ato de lealdade e fidelidade ( Jônatas )a seu amigo Davi, O SENHOR moveu o coração de Davi e se fez justiça.
Que em nossa vida a justiça se cumpra pela direção de Deus.

Fiquem na paz de Jesus Cristo!

Palavra ministrada na Filial do Jardim da Conquista /Missionária Francisca em 30/10/09